Gerente Comercial

Especificações

Categoria:

Descrição

Carga Horária: 56 horas/aula

Professor: Thiago Andrigo Vesely

Ementa: Capacitar o profissional para controlar as atividades de um estabelecimento, determinando as necessidades de estoque, acompanhando e orientando os serviços de vendas.

Objetivos Gerais: O curso tem por objetivo permite que o profissional aprenda a: Contextualizar a evolução do processo de vendas. Apresentar a função do vendedor e suas características Reconhecer a importância e explicar as etapas de elaboração de um plano de vendas. Identificar ferramentas para a elaboração do planejamento de vendas.

Objetivos Específicos: Interpretar os conceitos de marketing e o que eles englobam. Denominar processos de marketing e de vendas que ocorrem dentro das organizações. Identificar estratégias de marketing e de vendas. Identificar formas de fixação de metas e cotas de vendas. Avaliar como fixar metas e cotas de vendas com base no histórico de vendas, em projeções futuras e nas necessidades da empresa. Elaborar formas de fixação de metas e de cotas de vendas. Indicar as principais competências gerenciais. Discutir o papel e a importância do supervisor de vendas. Descrever a evolução da profissão de vendedor. Explicar o processo de tomada de decisão. Analisar as contribuições e limites do modelo racional de tomada de decisão. Reconhecer a intuição (emoção) como um elemento alternativo ao modelo racional de tomada de decisão. Definir os conceitos de custos e sua influência na tomada de decisão. Analisar a relação entre custo, volume e lucro. Reconhecer a importância dos sistemas de gestão e do processo de tomada de decisão. Reconhecer a importância da inovação para as empresas. Relacionar conhecimento e inovação. Identificar as fontes de conhecimento interno e externo que levam à inovação. Identificar as contas contábeis que compõem o Capital de Giro. Diferenciar Necessidade de Capital de Giro ocasional de Necessidade de Capital de Giro constante. Resolver cálculos da Necessidade de Capital de Giro (NCG). Explicar o que é liderança. Identificar os papéis da gerência. Reconhecer as influências dos estilos de liderança sobre o comportamento humano. Reconhecer as contribuições das diferentes teorias da motivação. Analisar as possíveis contribuições da motivação para o desempenho no trabalho. Analisar as contribuições e limites do modelo racional de tomada de decisão. Analisar a aplicação do Programa 5S nas empresas.

Método de Avaliação: Realização do exercício on-line com atribuição de nota mínima 5.

Metodologia: Vídeo aulas on-line, apoio com apostilas e exercícios, consultas externas.

Certificação: O certificado será emitido ao final curso.

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