Pós-graduação EM GESTÃO Pública EM NEGÓCIOS DE TURISMO

Transforme o potencial do turismo em impacto real: desenvolva habilidades de gestão para liderar negócios que movem economias e conectam culturas.

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De Verdade!

Conhecimento

Especialização

Networking

Transforme sua carreira

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública com ênfase em negócios de Turismo está voltado à formação acadêmica em nível de especialização de profissionais para atuarem no setor público e privado, nas áreas de gestão pública, turismo” e outras áreas afins que buscam se aprimorar estudando as mais recentes temáticas no campo da gestão voltada ao turismo.


  • Metodologia Inovadora: Aulas ao vivo que promovem interação dinâmica entre alunos e professores, garantindo aprendizado efetivo.
    Flexibilidade: Ambiente virtual de última geração, permitindo acesso ao conteúdo didático quando e onde precisar.
    Excelência: Curso desenhado para aspirantes à excelência no setor público e privado, oferecendo ferramentas para se destacar em cargos de gestão.
    Networking: Conexão com figuras renomadas do setor público e privado com experiência em gestão em negócios de turismo, entre outros profissionais.
    Carreira: Ideal para quem busca fazer a diferença, no setor de turismo primando pela excelência da gestão e observando valores como a sustentabilidade e responsabilidade dos empreendimentos perante a sociedade.


Invista em si, na sua organização e no desenvolvimento de sua instituição, contribuindo para a construção de um futuro promissor para o setor de turismo.

Pós-graduação em Gestão Pública em negócios de turismo

De: R$5.997,00
Por: 18x R$166,67/ mês

Inscreva-se

Pós-graduação em Gestão Pública

De: R$5.000,00
Por: 18x R$166,67/ mês

Sobre o Curso

Público-Alvo

A pós-graduação em Gestão com ênfase em negócios de Turismo é voltada para Profissionais de diferentes formações com atuação no campo da Gestão e do Turismo; Bacharéis em Turismo, Gestão Pública e outras áreas afins e demais profissionais interessados na área de Gestão Pública e Turismo.

Objetivos Gerais

Propiciar uma formação centrada na capacitação profissional para atuação em organizações públicas e privadas, viabilizando a construção e implementação de soluções de excelência, inovadoras e sustentáveis, aos principais desafios apresentados na área do turismo na contemporaneidade, em âmbito local, regional e nacional.

Objetivos específicos

  • Formar profissionais para atuação na área do turismo em âmbito público e privado com uma visão transdisciplinar da temática;
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  • Propiciar uma formação profissional de excelência, capacitando os profissionais para uma atuação voltada à gestão de negócios públicos ou privados de turismo centradas na qualidade dos serviços, equipamentos e produtos turísticos;
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  • Gerar um espaço de formação a partir do qual os profissionais incrementem sua capacidade de análise, crítica e aprimoramento de produtos e serviços de mercado no setor de turismo, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências voltadas à elaboração de projetos, planos e programas em consonância com a política nacional do turismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da atividade turística;
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  • Estabelecer um espaço formativo pautado pela inovação, sem deixar de atentar para a necessidade de manutenção da cultura e para a conservação do meio ambiente, atendendo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.
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Informações do curso

Grade curricular do curso

Disciplinas C/H
Hospitalidade 16h
Desenvolvimento e Turismo 16h
Gestão do patrimônio cultural: políticas públicas de preservação e turismo 16h
Turismo e história 16h
Turismo e museus 16h
Turismo e Sustentabilidade: ODS e Agenda 2030 16h
Turismo sob perspectiva de gênero 16h
Turismo étnico 16h
Inovação e novas tecnologias para desenvolver o turismo 16h
Marketing aplicado ao Turismo 16h
Turismo e saúde 16h
Projetos estratégicos e turismo 16h
Legislação aplicada ao desenvolvimento do Turismo 16h
Técnicas de elaboração de roteiros turísticos 16h
Planejamento e gestão de eventos a partir da governança do turismo 16h
Metodologia da pesquisa 16h
Elaboração do projeto aplicado 24h
Seminários de aprendizagem 48h
Estudos transversais independentes 32h
Total 360H

Funcionamento

Dias da semana segunda e quarta.

Horário 19:30 às 21:30.

O curso será oferecido com um programa de ensino especializado, focado nas necessidades específicas do setor público, preparando os alunos para os desafios da administração pública com excelência.

  • Aulas-expositivas síncronas e assíncronas;
  • Estudos de caso: ação para análise ou solução de alguma situação real ou elaborada hipoteticamente utilizada em aula, com objetivo de discutir ideias ou realizar trocas de experiências entre discentes e docentes.
  • Seminários: encontros em que discentes e docentes, envolvidos no processo de formação, apresentam e discutem cientificamente investigações ou experimentos no que tange a temática estudada.
  • Palestras: momentos com profissionais e pesquisadores abordando temáticas relacionadas ao estudo.

Pré-requisitos

Prazos de emissão de certificado

Conforme a Resolução Nº 01 do MEC de 06 de abril de 2018, é necessário possuir um curso de Graduação reconhecido pelo MEC para se inscrever.

O certificado será emitido em até 60 dias úteis após a conclusão do curso.

 

Valor do curso

Modalidade

Documentação para matrícula

Para a matrícula inicial, o(a) candidato(a) ou seu representante legal deverá digitalizar e anexar cópias legíveis dos seguintes documentos:

  • Histórico escolar de conclusão do Ensino Superior, reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
  • Diploma de conclusão do Ensino Superior, reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento (para casados);
  • Documento de identidade (RG ou CNH);
  • Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de alistamento militar ou reservista (para candidatos do sexo masculino);
  • Foto 3×4.

Conheça nossos professores

Nosso corpo docente é composto por profissionais com ampla experiência em diversas áreas, incluindo gestão pública, turismo, direito, finanças e mundo acadêmico. Com essa diversidade, proporcionamos uma formação rica e completa, onde o aluno tem acesso a conhecimentos que vão além da sala de aula. Os professores trazem vivências práticas e insights aprofundados, mostrando as demandas e tendências de cada setor.

Essa interação não só enriquece o aprendizado, mas também amplia a rede de contatos dos alunos, conectando-os a influentes profissionais e especialistas do mercado. Além disso, o ambiente de aprendizado é voltado para o crescimento e a qualificação profissional, oferecendo uma base sólida para que o aluno se destaque e encontre novas oportunidades no mercado de trabalho.

O que dizem nossos alunos

Nada melhor do que ouvir a experiência de quem já faz parte da nossa comunidade. Veja o que nossos alunos e ex-alunos têm a dizer sobre a Faculdade Anasps. Suas histórias inspiradoras e suas conquistas são a prova de que estamos no caminho certo, proporcionando uma educação de qualidade e transformadora.

Dúvidas frequentes

Qual a natureza da parceria entre o IFDE e a Faculdade ANASPS?

A parceria entre instituições de ensino e organizações voltadas ao desenvolvimento educacional é uma estratégia fundamental, gerando benefícios mútuos e fortalecendo o desenvolvimento profissional dos estudantes e dos demais envolvidos. Neste contexto, o Instituto de Formação e Desenvolvimento Educacional – IFDE, uma instituição sem fins lucrativos comprometida com o ensino, a pesquisa e a capacitação de pessoas, tornou-se núcleo educacional da Faculdade ANASPS, instituição sólida e reconhecida com avaliações de excelência pelo MEC, com notas entre 4 e 5. Com esse alinhamento, o IFDE e a Faculdade ANASPS buscam oferecer cursos de especialização em diversas áreas, visando à qualificação dos servidores públicos e profissionais do setor privado. Esta colaboração destaca-se pelo compromisso de ambas as instituições em contribuir para a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, promovendo, assim, o desenvolvimento humano e o avanço social.

Sim! Todos os nossos cursos de Pós-graduação estão devidamente regulamentados junto ao MEC. Além disso, sua formação também é reconhecida pelo mercado de trabalho.

Sim. Segundo o art. 1º, §3º da Resolução CNE/CES, os cursos de pós-graduação Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. Aproveite essa facilidade e matricule-se agora.

Não. De acordo com o Regimento da Instituição, nas pós-graduações, o aluno deve cursar todas as disciplinas dos módulos ofertados. Pense que essa é uma oportunidade para conhecer os professores da Faculdade ANASPS e se manter atualizado sobre os conteúdos das disciplinas já estudadas.

O curso tem duração de 12 meses, a depender da realização do Trabalho de Conclusão de Curso.

Sim, as aulas da pós-graduação são síncronas (ao vivo) duas vezes na semana. As aulas síncronas são via google meet. A depender do cronograma, podemos ter aulas em mais dias da semana. Este é um grande diferencial da Faculdade ANASPS, pois o aluno pode fazer network com professores e colegas, mesmo em uma pós-graduação à distância. Além disso, além disso o aluno pode esclarecer as dúvidas durante as aulas, diretamente com o professor.

Sim, em até 48 horas após a aula, o aluno terá acesso ao vídeo e material da complementar da aula em um moderno ambiente virtual de aprendizagem.

Todas as videoaulas ficam disponíveis para o aluno até a data final da turma a qual ele pertence. Durante esse período, você pode assistir aos conteúdos quantas vezes quiser e fortalecer os seus estudos. Alunos da Modalidade Online um ALERTA! Para fins de cômputo de presença, as aulas deverão ser assistidas de forma síncrona ou assíncrona.

A Resolução CNE nº1/2018 não estabelece o estágio supervisionado como componente curricular obrigatório.

Sim, futuro especialista. Para você aprofundar o conteúdo ministrado em aula, será disponibilizado material na plataforma acadêmica. Acesse os periódicos, estudos de caso, planos de aula, slides das aulas ministradas, assim como as peças práticas disponibilizadas. Fique atento e bons estudos!

As aulas ocorrem de 19 horas e 30 minutos até 21 e 30 minutos. Cada disciplina de 24 horas-aula possui 4 aulas síncronas, o restante da carga horária é composto por materiais complementares e atividades no ambiente virtual de aprendizagem.

Não. As avaliações serão online e com procedimentos que garantam a realização pelo aluno devidamente matriculado.

Sim, ao final de cada disciplina. O objetivo da atividade avaliativa é o aluno fixar os conteúdos estudados em aula, as avaliações trabalharão os conteúdos de forma prática e transversal. A média para aprovação, sem recuperação, é 07.

A inscrição será realizada pelo site e será efetivada após a confirmação do pagamento. A matrícula definitiva ocorrerá com o upload da documentação necessária, diretamente no Portal do Aluno. Em nenhuma hipótese serão matriculados alunos que não concluíram a graduação e que não entregarem a documentação necessária. Então, fique atento! Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail: secretaria@faculdadeanasps.com.br ou na opção 2 no whatsapp 61 3321-1277

Após a confirmação do pagamento, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica para a efetivação da matrícula. São eles:
– Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no prazo de 6 (seis) meses, a contar do primeiro dia do semestre letivo, sob pena de não ser certificado ao final do curso;
– CPF – Cadastro de Pessoa Física;
– Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS);
– Certidão de nascimento ou casamento (em caso de mudança de nome);
– Comprovante de residência.

E não esqueça: em nenhuma hipótese, serão aceitos alunos que não concluíram a graduação e que não entregarem a documentação completa, sob pena de serem certificados ao final da jornada apenas como curso de extensão. Inicie sua Pós com tranquilidade.

Após confirmação do pagamento da matrícula (até 72h úteis), preenchimento dos dados pessoais, upload dos documentos o aluno terá acesso aos conteúdos já disponíveis na plataforma.

Sim, você terá acesso a tutoria do curso para tirar qualquer dúvida, tanto de forma assíncrona, como tutorias síncronas com nossos tutores. A Faculdade Anasps preza pelo total suporte ao aluno na sua jornada acadêmica.

O professor tutor tem até 48 horas para responder a sua pergunta realizada pela plataforma do aluno. Aproveite essa facilidade para tirar suas dúvidas. Teremos também encontros síncronos com os tutores das turmas em diversas oportunidades.

Sim, o TCC será um artigo científico e o aluno poderá escolher ao longo do curso um professor orientador. Esta será uma oportunidade única do aluno interagir e construir um trabalho com o seu professor orientador. Lembrando que os professores da Faculdade Anasps são referenciais nacionais em suas áreas.

Sim! Uma das informações mais relevantes é que o MEC avalia os cursos à distância com os mesmos critérios e exigências aplicados nos cursos presenciais. Portanto, a qualidade está garantida!

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC

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