Pós-graduação em

Educação Especial e Neurodesenvolvimento

Torne-se um agente de mudança com uma educação inclusiva e acessível.

Aulas 100% on-line e ao vivo

Permitindo esclarecimento de dúvidas e uma aprendizagem mais dinâmica e envolvente.

Suporte individual

Atenção individualizada, assegurando que todas as suas dúvidas sejam prontamente atendidas.

Material próprio

Enriquecendo o aprendizado, oferecendo conteúdo exclusivo e adaptado às necessidades específicas do curso.

Professores renomados

Experiência e conhecimento de ponta, elevando o padrão de ensino e garantindo uma formação de excelência.

Objetivo do curso

Formar profissionais da educação e público interessado nas concepções de acessibilidade educacional comunicacional e programática, na confecção de material pedagógicos dentro dos parâmetros da linguagem simples, bem como favorecer mediações pedagógicas acessíveis em contextos dentro e fora da sala de aula.

Público-alvo

O Curso não possui pré-requisito em áreas de atuação específicas, já que valoriza a diversidade de experiências e especialidades, mas é dirigido a profissionais da educação, familiares de Toko56 pessoas com deficiência e gestores educacionais.

Amplie Horizontes na Educação

Na era atual, onde cada vez mais compreendemos a diversidade de necessidades educacionais das crianças, a especialização em Educação Especial e Neurodesenvolvimento torna-se essencial. E com o crescente número de diagnósticos, nos deparamos com o desafio de ampliar o acesso ao conhecimento na área da Educação Inclusiva.

Por que escolher nossa especialização

Relevância Atual

Estamos em um momento crucial, onde a demanda por profissionais, tutores e  familiares capacitados na área da  educação especial e neurodesenvolvimento é mais latente do que nunca. 
Nossa especialização, com início em 11/06/2024, atende essa necessidade premente, preparando você para enfrentar os desafios do cenário atual da Educação Especial.

Protagonismo e Engajamento

Aqui, os professores não são apenas educadores, são agentes de mudança. Nosso corpo docente está diretamente envolvido em projetos e debates sobre o tema, moldando políticas e impulsionando transformações reais na educação inclusiva.

Preparação para a Inclusão

Nossa especialização tem como objetivo principal preparar professores, profissionais técnicos escolares, tutores, familiares bem como todos os interessados no tema, para se tornarem verdadeiras pontes para uma educação inclusiva. Ao se juntar a nós, você estará contribuindo para construir um ambiente educacional onde a equidade e o respeito à singularidade seja o princípio da mudança na Educação.

Benefícios da Especialização

– Acesso a conhecimento atualizado e prático sobre neurodesenvolvimento e práticas inclusivas.
– Networking com profissionais engajados e líderes de pensamento na área.

Grade Curricular

Disciplinas ch
Fundamentos históricos e legais da Educação Especial e da Educação Inclusiva 30h
Fundamentos da Neurociência 30h
Direito Constitucional e Sociedade: Fundamentos, Trabalho e Consumo na Educação Especial 30h
Estudos da Deficiência aplicado a educação 90h
Avaliação Diagnóstica e Práticas Pedagógicas Inclusivas: Instrumentos e Estratégias para Diversas Deficiências 30h
Saberes e fazeres docentes na educação inclusiva 60h
Linguagem Simples na Educação 60h
Direitos, Políticas Públicas e Marcos Regulatórios na Educação Especial: Uma Perspectiva Jurídica 30h
Tecnologia assitiva e acessibilidade educacional 60h
TCC 60h
Total 480h

O que dizem nossos alunos

Investimento

VEJA TUDO AO QUE VOCÊ
TERÁ ACESSO:

R$ 5. 5000 ,90

Nosso objetivo é fazer com que você realmente seja reconhecido por ser um excelente profissional, por esse motivo, você poderá ter acesso a toda essa especialização por apenas:

EM ATÉ 18X DE

R$ 166,66

OU R$ 3.000,00 À VISTA

Ficou com dúvidas?

Perguntas frequentes

As inscrições poderão ser realizadas até 30 de maio de 2024

Sim! Todos os nossos cursos de Pós-graduação estão devidamente regulamentados junto ao MEC. Além disso, sua formação também é reconhecida pelo mercado de trabalho.
Sim. Segundo o art. 1º, §3º da Resolução CNE/CES, os cursos de pós-graduação Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino. Aproveite essa facilidade e matricule-se agora.

Todas as terças e quinta as 19:30h

Totalmente on-line e ao vivo.

Sim, o TCC será um artigo científico e o aluno poderá escolher ao longo do curso um professor orientador. Esta será uma oportunidade única do aluno interagir e construir um trabalho com o seu professor orientador.
Lembrando que os professores da Faculdade Anasps são referenciais nacionais em sua áreas.

Formação superior em qualquer área. O Curso não possui pré-requisito em áreas de atuação específicas, já que valoriza a diversidade de experiências e especialidades.

Após a confirmação do pagamento, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica para a efetivação da matrícula. São eles:
– Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no prazo de 6 (seis) meses, a contar do primeiro dia do semestre letivo, sob pena de não ser certificado ao final do curso;
– CPF – Cadastro de Pessoa Física;
– Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS);
– Certidão de nascimento ou casamento (em caso de mudança de nome);
– Comprovante de residência. E não esqueça: em nenhuma hipótese, serão aceitos alunos que não concluíram a graduação e que não entregarem a documentação completa, sob pena de serem certificados ao final da jornada apenas como curso de extensão. Inicie sua Pós com tranquilidade.

As aulas da pós-graduação são síncronas (ao vivo) duas vezes na semana. As aulas síncronas são via google meet. A depender do cronograma, podemos ter aulas em mais dias da semana. Este é um grande diferencial da Faculdade Anasps, pois o aluno pode fazer network com professores e colegas, mesmo em uma pós-graduação à distância. Além disso, além disso o aluno pode esclarecer as dúvidas durante as aulas, diretamente com o professor.

Sim. A Faculdade Anasps é credenciada e conceituada com Nota 4 do MEC.

Ainda tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp:

Aulas:
100% on-line e ao vivo

Início Previsto:
11/06/24

Modalidade:
EaD

Carga Horária:
480h

Duração:
10 meses

Consulte aqui o cadastro da Instituição no sistema e-MEC

Todos os direitos reservados

Faculdade Anasps – 2024

Andréia de Bem Machado

Minicurrículo:Pesquisadora do Centro de Pesquisa em Inteligência, Gestão e Tecnologia para Inovação – IGTI da Universidade Federal de Santa Catarina. Professor Adjunto e coordenador do Curso de Pedagogia da Faculdade Anasps Brasília – Brasil. É avaliadora de instituições de ensino superior do Ministério da Educação do Brasil.
Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Palhoça Santa Catarina Brasil. Integrou a comissão técnica do Programa Nacional do Livro Didático do Ministério da Educação. Ela elaborou material didático para pessoas com deficiência visual na UNESCO. Os seus interesses de investigação incluem: inovação, educação, transformação digital, gestão, educação híbrida, tecnologias digitais, metodologia ativa, meios de conhecimento, empreendedorismo e gestão do conhecimento.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/7989672693830959

Maria Raquel Duarte

Minicurrículo: Doutoranda em Direito Pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (Conceito CAPES 06); Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (Conceito CAPES 5). Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidad de Alicante – Espanha/ES(2013). Possui Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Pesquisadora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – CNJ Acadêmico. Advogada (OAB/SC).
Especialista em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2003), Especialista em Direito Previdenciário pelo CESUSC (2007), Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho – UNIDERP/LFG (2010) professora da graduação em Direito no Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis, Professora do Curso de Especialização em Processo do trabalho e Direito Previdenciário da Academia Brasileira de Direito
Constitucional – ABDCONST e professora do Curso de Especialização em Direito Previdenciário da Faculdade ANASPS ; – Tem experiência na área de Direito e Processo Previdenciário atuando principalmente nos seguintes temas: Regime Geral de Previdência Social – RGPS, Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS e Previdência Complementar.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/9554759029829817

Pedro Lucas Costa e Lopes de Lima

Minicurrículo: Pessoa Autista e ativista no self advocacy, Mestre em Educação Especial no Domínio Cognitivo e Motor – Universidade Fernando Pessoa/Porto-Portugal (2022); Especialista em Orientação Educacional, Psicopedagogia Institucional e Clínica e Neuropedagogia; Licenciado em Pedagogia – IESB (2016). Possui diversos cursos de extensão na área de inclusão escolar, tecnologia assistiva e acessibilidade educacional, estuda e pesquisa a Teoria Histórico Cultural. Atualmente atua como Psicopedagogo e Professor de Atendimento Educacional Especializado. Ministra cursos de formação continuada de professores na área da: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Defectologia); Cognição e Aprendizado; Modelo Social da Deficiência; Tecnologia Assistiva e Acessibilidade Educacional; Desenho Universal para o Aprendizado; Ensino, aprendizado e Desenvolvimento.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/9281189451411293

Rafael Costa Galho

Minicurrículo: É graduado em Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense) e pós-graduado em Docência no Ensino Superior (Universidade Gama Filho) e mestre em Educação e Tecnologia (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense) .
Durante a graduação, teve experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Simulação Eletromagnética, atuando principalmente nos seguintes temas: eletromagnetismo computacional, ensino de ondas eletromagnéticas, FDTD, simulação eletromagnética e criação de objetos virtuais de aprendizagem. Como Analista, no Instituto Nacional do Seguro Social, participou de diversos projetos nas áreas de tecnologia da informação, educação corporativa e educação a distância. No mestrado, desenvolveu estudos na área de modelagem conceitual de softwares, mapeamento de competências, gestão pública e sistemas multiagentes.
Atualmente, atua na área de educação corporativa do INSS e é Professor e Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Anasps.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/9672309277221618

Vera Regina Lúcio

Minicurrículo: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Vale do Itajaí (2006), graduação em Educa,cão Fisica – Universiadade Federal de Santa Catarina (1980), mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2005) e doutorado em DOUTORADO EM EDUCAÇÃO – Universidad Tecnológica Intercontinental (2018).
Atualmente é professora curso de Pedagogia da FACULDADE ANASPS, do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, formação docente, organização curricular, elementos curriculares, gestão educacional e consultoria e assesssoria na elaboração de propostas Curricular /BNCC e Formação Docente. Atualmente está como coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da Faculdade Anasps (FA) e integrante do NDE do curso de Pedagogia da FMP e da FA.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/5679654057036001

Thais Hoffman Arnoni

Minicurrículo: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004) e especialização em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar. Cursando pós graduação em Didática da Educação Superior no Senac. É Coordenadora do Núcleo de Educação Superior da Faculdade Senac Florianópolis. Mestra em Administração Universitária.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/1819454217617297

Thiago Andrigo Vesely

Minicurrículo: Possui graduação em Direito pela Faculdade Santa Catarina e graduação em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional. Especialista em Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, Política e Representação Parlamentar, Docência em Teologia e em Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho.
Atualmente é presidente do Instituto Palhocense de Tecnologia e Educação, diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Thiago Vesely, professor e diretor acadêmico da Faculdade Anasps, delegado da Organização Iberoamericana de Seguridade Social (OISS) no Brasil e Coordenador de Educação da Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB-DF. Tem experiência nas áreas: Educação, Direito, Teologia, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Finanças Públicas e Agenda 2030.

CURRÍCULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/4800607762264048

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