Telemarketing e Call Center

· 25 de novembro de 2020

APRESENTAÇÃO

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso ambiente educacional.

Aqui você viverá a experiência de aprender através de nossa exclusiva metodologia ativa 2.1 no processo ensino-aprendizagem, que apresenta materiais expositivos e conteúdo narrado, oferece interatividade, por meio de quiz, fórum, gamificação e outros que compõem nossas trilhas do conhecimento.

Na nossa metodologia você será instigado(a) a ter uma participação ativa na pesquisa direcionada por nossa equipe docente, que o(a) levará a explorar leituras de apoio, conhecer a prática do conteúdo aplicado através dos vídeos complementares e, ainda, será guiado(a) a conhecer as principais notícias do momento relacionadas ao tema do curso, ou seja: Você aprenderá a teoria, conhecerá a prática e a aplicabilidade do conteúdo nos dias atuais.

Ao final do curso espera-se que o(a) aluno(a) tenha adquirido habilidades para empregabilidade, em sintonia dinâmica com o mercado de trabalho e sua atualização profissional.

Bons estudos e SUCESSO!!!

Objetivos:
Tornar o aluno apto a realizar o atendimento telefônico a usuários de produtos e serviços, prestando orientações na venda e/ ou pós-venda.

Objetivos Específicos:
Aprender a ofertar serviços e produtos, prestar assistência técnica, pesquisas, cobrança e cadastramento de clientes. Elaborar roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Slides de gravação

Slides da Aula 01
Telemarketing e Call Center

Slides da Aula 02
Script - Roteiro

Leituras de Apoio

BOB STONE, John Wyman. Telemarketing: A BÍBLIA DO TELEMARKETING. NBL Editora, 1992. 237 p. O âmbito do telemarketing; O centro de respostas da GE; O centro nacional de vendas da AT&T; Telemarketing no processo publicitário; Telemarketing no processo da promoção de vendas; Telemarketing no processo de vendas; Telemarketing no processo de levantamentos de fundos; Desenvolvimento e atualização de um Database; Como pesquisar o mercado pelo telefone; A matemática do telemarketing; Telemarketing no processo de treinamento; A decisão: formar seu próprio departamento ou contratar uma organização de serviços.
Disponível em: Clique aqui


SIMÕES, Hermes. Telemarketing: perfil profissional, aplicações e serviços, perspectivas do mercado. São Paulo: Editora Senac, 2019. 152 p. O bom relacionamento entre empresas e seus clientes e fornecedores é um dos fatores de sucesso de qualquer negócio. Assim, a atuação do operador de telemarketing é fundamental. Esse profissional precisa ter um perfil múltiplo para informar, vender, cobrar, negociar e prestar suporte técnico. Deve estar bem preparado para ser a voz da empresa no contato com o cliente. Voltado para quem está iniciando a carreira e também para profissionais já atuantes, este livro apresenta em detalhes o universo do telemarketing, além de informar sobre mercado de trabalho, leis que regulam o setor, ética profissional e cuidados com a saúde do operador.
Disponível em: Clique aqui


QUINTEIRO, Eudosia Acuña. O poder da voz e da fala no telemarketing: treinamento vocal para teleoperadores. Summus Editorial. 80 p. Este livro é resultado da atuação da autora no treinamento de voz e fala de teleoperadores. O seu objetivo é orientar o teleoperador no uso de seus recursos vocais e auditivos.
Disponível em: Clique aqui

Vídeos complementares

A diferença Telemarketing, Callcenter e Contactcenter
Neste vídeo o consultor Reynaldo Garcia apresenta, um breve histórico e responde quais as diferenças de telemarketing, callcenter e contactcenter.
Disponível em: Clique aqui

Como é trabalhar com Telemarketing
Neste vídeo você conhecerá a experiência de uma operadora, os desafios, a percepção dela e um pouco mais com uma pitada de humor e descontração.
Disponível em: Clique aqui

Trilha do conhecimento

Na Faculdade Anasps Ead seu esforço é reconhecido.

Ganhe pontos ao concluir cada etapa do seu aprendizado, desde a compra de um curso até a finalização dele.

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Operador de telemarketing. Salário. 2020. Disponível em: Clique aqui
Humorista dá voz e leveza aos operadores de telemarketing. Disponível em: Clique aqui
Do telemarketing a empresário. Como corri atrás e atingi meus objetivos. Disponível em: Clique aqui
Não inscrito

Curso inclui:

  • 2 Lições
  • 1 Teste
  • Curso certificado